Tradicionalmente, os negócios precisavam criar e manter a infraestrutura para executar aplicativos internos. Com o modelo de infraestrutura e software como serviço (IaaS / SaaS), os negócios podem consumir aplicativos hospedados on-line, permitindo que eles diminuam seus custos ao pagar somente o que forem utilizar, além de se beneficiarem de upgrades contínuos e fáceis e da integração simples com os seus dados e sistemas existentes.
Os provedores de aplicativos que criam aplicativos baseados em software como serviço aprendem rapidamente que a propriedade e a operação da infraestrutura na qual estas soluções estão hospedadas podem ser caras e complexas, especialmente quando a demanda de cliente é incerta.
Independente de você ser uma corporação procurando um ambiente em nuvem, para implantar as suas soluções internas existentes, ou um fornecedor de aplicativos avaliando uma plataforma em nuvem, para implantar o novo aplicativo ou oferta de software como serviço, considere as seguintes questões:
O serviço de hospedagem de aplicações é oferecido em três modalidades:
DEDICADO, SEMI-DEDICADO e COMPARTILHADO