Ideias centrais
1. A missão do design thinking é traduzir observações em insights, e estes em produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas. E isso inclui a empatia.
2. Não é necessário ser designer industrial para adotar o hábito da prototipagem: executivos de serviços financeiros, vendedores de varejo, administradores de hospital, planejadores urbanos, engenheiros de transporte urbano devem participar desse componente essencial.
3. Projetos-piloto ajudam a convencer a organização dos benefícios do design thinking. A liderança se envolve no programa de mudança e permite que as pessoas aprendam e realizem experimentos.
4. Estamos presenciando uma monumental mudança no equilíbrio de forças, na medida em que as economias evoluem do foco em produtos manufaturados para outro que favorece serviços e experiências.
5. Para a próxima geração de designers, os desafios podem residir nas regiões montanhosas do sudete da Ásia, nas regiões pantanosas da África Oriental, nas favelas e florestas tropicais do Brasil e nas geleiras da Groenlândia que estão derretendo.
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