A falta de compromisso e de entendimento entre executivos C-level das empresas está sendo um fator negativo na obtenção de benefícios a partir de modelos de cloud computing. Sugere o estudo “Business Cloud: The State of Play Shifts Rapidly: Fresh Insights into Cloud Adoption Trends’, realizado pela Capgemini que perto de 29% dos inquiridos vêem as administrações como um fator impulsionador da adoção da computação em nuvem, mas outros 28% classificam-nas como bloqueadoras.
O estudo foi realizado a 460 líderes de TI e diretores de grandes empresas mundiais e destaca, de acordo com um comunicado, a crescente importância estratégica da cloud computing: mais de três quartos (76%) mostram ter uma estratégia definida para a adoção do modelo. Apesar disso, parece continuar existindo alguma confusão sobre quem deve ser o principal impulsionador da adoção das estratégias para cloud computing dentro de uma organização.
Perto de um terço das empresas (32%) concorda que o departamento de TI é, atualmente, o principal impulsionador. Mas a responsabilidade estará transitando cada vez mais do departamento de TI para as unidades de negócio: 45% das organizações indicaram que as unidades de negócio são as maiores responsáveis pelas estratégias de adoção de cloud computing.
Outras conclusões e dados do estudo: